Novas Postagens

// Posted by :Alysson Borges






Localizado na região central de Tóquio, o bairro de Akihabara, também chamado de Akiba, é considerado a "Meca dos nerds".  Ao longo da avenida Chuo Dori e de ruas transversais estão milhares de lojas de artigos eletrônicos, além de muitas lojas especializadas em quadrinhos japoneses (mangá) e artigos de desenhos animados (anime). Confira a seguir algumas das atrações de Akihabara.




Eletrônicos - Se um artigo eletrônico não está à venda em Akihabara é porque não existe. O bairro tem desde pequenos estandes que vendem cabos, adaptadores e outras "tranqueiras" até grandes lojas de departamentos com artigos mais comuns, como computadores, TVs e games. Entre as lojas de maior destaque estão a Yodobashi, com seis andares de eletrônicos e localizada perto da estação de trem de Akihabara, e a Super Potato, loja de quatro andares especializada em videogames antigos.
Maid cafés - Jovens japonesas vestidas como domésticas francesas do século 19 são um dos símbolos do bairro. Essas jovens ficam na rua distribuindo folhetos dos maid cafés. Um maid café é um restaurante ou bar em que as garçonetes usam uniformes de domésticas do século 19 e tratam seus clientes como se fossem seus mestres. Originalmente criados para atrair o público masculino japonês, os maid cafés atualmente também recebem famílias e turistas.
Pachinkos - Em Akihabara encontram-se alguns dos maiores pachinkos do Japão, incluindo o Big Apple, de quatro andares. Um pachinko é uma espécie de cassino, com máquinas similares às de fliperama (pinball) no lugar de máquinas de moedas. A diferença é que, como as leis do Japão proíbem jogos de azar valendo dinheiro, quem joga em um pachinko não ganha dinheiro nas máquinas, mas apenas prêmios, como bonecos, pequenos eletrônicos ou outros objetos. É comum, no entanto, a troca dos brindes por dinheiro, feita em áreas menos movimentadas nos próprios pachinkos. É o "jeitinho japonês".
O jogo em si é praticamente pura sorte. O usuário insere uma cédula na máquina e compra pequenas bolinhas de metal. Depois, ele apenas gira uma alavanca que controla a velocidade das bolinhas, como em uma máquina de fliperama. Se as bolinhas caem em um determinado espaço, a máquina fornece mais bolinhas. No fim da sessão de jogo, caso tenha ganhado novas bolinhas, o jogador pode levá-las para serem trocadas por prêmios ou, como já explicado, convertidas em dinheiro de modo informal.
Otakus - Akihabara é também o melhor lugar para se encontrar um otaku. No Japão, o termo otaku é usado para identificar alguém com interesse acima da média em um assunto, normalmente quadrinhos, animes e videogames. Em Akihabara, muitos otakus se reúnem nos finais de semana com suas melhores roupas de personagens de quadrinhos ou filmes.
AKB48 - É em Akihabara que está o teatro do AKB48, um dos grupos pop mais populares do Japão. O AKB48 é composto de cerca de 90 jovens mulheres, distribuídas em várias companhias de cerca de 15 meninas cada. Shows do AKB48 ocorrem praticamente todos os dias no teatro em Akihabara.
Para se ter uma ideia da popularidade do AKB48, em uma recente eleição para escolher as meninas que cantariam o próximo single do grupo (fãs que compram CDs e outros artigos têm direito a voto), a vencedora obteve 150 mil votos, segundo o site Akihabara News. O evento da eleição durou 4 horas e foi transmitido ao vivo para todo o Japão.











Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/especial/2013-06-14/conheca-akihabara-o-bairro-mais-nerd-do-mundo.html

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

// Copyright © Reino de Atena | Animes | Mangás | Japão //