Novas Postagens

// Posted by :Alysson Borges


A Kodansha, uma das maiores e mais importantes editoras de mangá do Japão, anunciou recentemente os vencedores da 39ª premiação anual "Kodansha Manga Awards".
Nessa edição dois mangás foram indicados como melhor obra do gênero shounen: The Seven Deadly Sins, de Nakaba Suzuki, e Yowamushi Pedal, de Wataru Watanabe. Os mangás, que tiveram grande aumento nas vendas com a exibição dos animes no ano passado, estão entre os hits do momento.
Na categoria shoujo o vencedor foi Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu, de Tsunami Umino, enquanto na categoria geral aparece como melhor mangá do ano Kinigths of Sidonia, de Tsutomu Nihei. Cooking Papa, de Tochi Ueyama, recebeu uma premiação especial por estar completando 30 anos de publicação e 130 volumes encadernados.
Diferente dos anos anteriores, desta vez não houve uma premiação na categoria "Melhor mangá para crianças", que segundo a equipe da premiação competiram juntamente com os mangás da categoria shounen e shoujo.

Conheça um pouco mais sobre os vencedores a seguir: 

Melhores Mangás Shounen
The Seven Deadly Sins
Autor: Nakaba Suzuki

Revista: Weekly Shounen Magazine
Editora: Kodansha

Quando acusados de tentar derrubar a monarquia, os temidos guerreiros que formam os Sete Pecados Mortais foram exilados pelos Cavaleiros Sagrados. No entanto, a Princesa Elizabeth descobre a verdade tarde demais e tem seu pai assassinado e seu trono usurpado. Em fuga, a princesa precisa reunir os Setes Pecados para recuperar seu trono, mas ao conhecer o primeiro guerreiro, o tarado Meliodas, ela fica na dúvida se são reais as magníficas histórias sobre esse grupo.


Yowamushi Pedal
Autor: Wataru Watanabe

Revista: Weekly Shounen Champion
Editora: Akita Shoten

Onoda Sakamichi é um estudante do primeiro ano da Escola de Ensino Médio Sohoku, é muito tímido e fã de animes. Ele bem que tentou entrar para o clube de pesquisa de anime da sua escola, mas quando conhece Imaizume Shunsuke, um ciclista que ficou famoso ainda no ginasial, e Naruko Shoukichi, que venceu o Campeonato de Cliclismo de Kansai, Sakamichi decide se juntar ao clube de ciclismo competitivo. O que não falta são desafios, um treinamento muito rigoroso, mas com o apoio de seus amigos todo o talento de Sakamichi para o ciclismo começa a despertar.

Melhor Shoujo Premiação Especial
Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu
Autora: Tsunami Umino

Revista: Kiss
Editora: Kodansha

Mikuri Moriyama é uma jovem pós-graduada que por causa da escassez de trabalho só consegue empregos temporários, até que um dia acaba aceitando trabalhar como governanta pessoal de Hiramasa Tsuzaki, um subordinado na empresa de seu pai. Quando seus pais decidem se aposentar e se mudar para a zona rural, Mikuri corre contra o tempo para encontrar um trabalho mais estável. Sem saber o que fazer, Tsuzaki propõe a Mikuri, que os dois façam um "contrato de união" em que Mikuri poderá deixar seus pais irem para o campo sem preocupações e Tsuzaki não precisará contratar uma nova governanta.

Cooking Papa
Autor: Tochi Ueyama

Revista: Morning
Editora: Kodansha

A história gira em torno de um pai assalariado que cozinha para sua família, já que sua esposa é inexperiente na cozinha. No entanto, ele não quer que os seus colegas de trabalho saibam sobre seu talento.
Melhor Mangá
Knights of Sidonia
Autor: Tsutomu Nihei
Revista: Afternoon
Editora: Kodansha

Em um mundo de humanos projetados geneticamente, Nagate foi criado às margens da sociedade. Graças ao seu talento como piloto, ele entra para o esquadrão de elite de Sidonia, a nave dos humanos que conseguiram escapar da destruição da Terra. Eles sofrem ataques constantes dos Gauna, aliens amorfos cuja missão é eliminar a raça humana.

Cada vencedor vai receber uma estatueta de bronze e um milhão de ienes (aproximadamente R$ 30.000,00). Yuma Ando (Psychometrer), Miyuki Kobayashi (Kitchen no Ohime-sama), Tohru Fujisawa (GTO), Kousuke Fujishima (Aa Megami-sama), Takeshi Maekawa (Tekken Chinmi), Kazumi Yamashita (The Life of Genius Professor Yanagizawa) e Norifusa Mita (Dragon Zakura), formaram a comissão avaliadora de sete membros responsável por escolher os premiados desta edição.

Outros mangás populares com recentes adaptações em anime também já foram vencedores dessa premiação. Em 2014 Baby Steps venceu na categoria Shounen que em 2013 foi conquistada por Shigatsu wa Kimi no UsoOre Monogatari!! também recebeu a premiação em 2013 na categoria Shoujo.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

// Copyright © Reino de Atena | Animes | Mangás | Japão //