// Postado Por: Alysson Borges //: quarta-feira, 6 de maio de 2015










Parte 1Parte 2Parte 3


Você tem dois caminhos para a cidade de Fucshia…
Caminho 1 (Route 16 – 17 – 18) Os pokémons da Route 16 já foram informados nesse detonado
Route 17
  35%
  30%
  25%
  5%
  5%
Route 18
  35%
  30%
15%
  15%
5%
Aconselho seriamente que pegue o Snorlax, só há dois desses no jogo. É bem simples e rápida a ciclovia, basta descer e depois descer pela direita, sua maior preocupação será com os treinadores motoqueiros que geralmente usam pokémons do tipo venenoso. A ciclovia atravessa duas rotas e a Route 18 é pequena, passando por ela já estará em Fucshia (no postinho de entrada de Fucshia pode encontrar uma garota que troca um Licktung (único no jogo) por um GolduckFR ou por um SlowbroLG)

 

Caminho 2 (Route 12 – 13 – 14 -15)

Route 12
  Único
  35%
  35%
  30%
  30%
  5%
  5%
Surfando 
  100%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
  100% 20% X
  X 60%/20% 84%
  X 20%/60% 84%
  X X 15%
  X X 1%
  X X 1%
Route 13
35%
35%
30%
20%
5%
5%
5%
5%
Surfando 
  100%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
  100% 20% X
  X 60%/20% 84%
  X 20%/60% 84%
  X X 15%
  X X 1%
  X X 1%
Route 14
35%
35%
30%
15%
10%
5%
5%
5%
Route 15
35%
35%
30%
20%
5%
5%
5%
5%
A route 12 é praticamente consistida de um sistema de pontes, tanto que tem o nome de ponte silenciosa, a rota é praticamente coberta por água e você batalhará com muitos pescadores, alguns itens dessa route só podem ser pegos com a HM Surf, o principal item que encontrará aqui é a Super Rod que pode ser pega em uma casinha no fim da rota (logo após o Snorlax) basta falar com o pescador dentro dela. Com essa Super Rod você pode capturar pokémons áquaticos, caso esteja com falta deles no time, no fim da rota há uma porção de grama aonde também podem ser encontrados alguns pokémons. As route 13 e 14 têm uma variedade maior de treinadores e será sem dúvidas seu melhor treinamento para enfrentar Koga será por aqui, essas rotas meio que se complementam. Por fim a route 15 é a mais recheada de oponentes se preciso use Fly e volte a Vermilion para ir no centro pokémon e recomece a route, ao fim da route 15 você chegará a Fuschia.

Fuschia City
Um das cidades grandes de Kanto, a cidade é um zoológico ao céu aberto, lembrando algumas cidades africanas. Aqui encontramos o Move Deleter que faz seu pokémon esquecer qualquer golpe inclusive uma HM. Encontra também outro Fish Guru que te da a Good Rod, nos fundos da casa dele você pode usá-la, o vizinho do Guru é um cara que se chama Warden ele está atrás da dentadura dele é isso que iremos procurar no Safari Zone, além de pokémons e claro itens. Siga para o norte da cidade você entrará na Safari Zone.

Safari Zone
Center Area
  20%
  20%
  20%
  20%
  15%
  10%/5%
  5%/10%
  5%
  4%
  4%
  1%
Surfando
100%
100%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60% 40%
X 20% X
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
Area 1
20%/5%
20%
20%
15%
10%
10%
5%/20%
5%
4%
1%
1%
Surfando
100%
100%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60% 40%
X 20% X
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
Area 2
20%
20%
20%
20%
15%
10%/5%
5%/10%
5%
4%
1%
Surfando
100%
100%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60% 40%
X 20% X
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
Area 3
20%/5%
20%
20%
15%
10%
10%
5%/20%
5%
4%
1%
Surfando
100%
100%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60% 40%
X 20% X
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
 

O objetivo aqui além de capturar alguns pokémons, é chegar à casa na área 3 antes que seu contador de passos estoure assim conseguirá a HM02 (Surf). Espero de coração que consigam ver (cliquem nas imagens para melhorar a visão), as setas vermelhas indicam os lugares que você tem que passar para chegar a área 3 direto, as setas pretas indicam lugares adjacentes, que não devem ser explorados, pelo menos não agora, se seguir as setas vermelhas e com o minimo de passos necessário vai chegar no local rápido, não esqueça de pegar também o Golden Teeth, item muito necessário para adquirir uma HM. Uma dica aqui para pegar pokémons raros, é usar o move Sweet Scent e ficar parado em uma graminha, dando leves toques no direcional sem fazer seu boneco andar, assim os pokémons aparecerão aos montes e você não estourará o contador de passos.

Itens
1 – Nugget
2 – Leaf Stone
3 – TM11 (Sunny Day)
4 – Max Potion
5 – Full Restore
6 – Quick Claw
7 – TM47 (Steel Wing)
8 – Protein
9 – Max Revive
10 – Max Potion
11 – TM32 (Double Team)
Key Item 1 – Golden Teeth
Key Item 2 (dentro da casa) – HM02(Surf)

Fuschia City
Terminando a Safari Zone volte e entre na casa do Warden entregue o item Golden Teeth para ele e receberá a HM04 (Strenght). Agora sim você pode ir até o ginásio e desafiar Koga, o puzzle do ginásio é um pouco complicado pois ele consiste de um caminho através de paredes invisíveis, os quadrinhos com pontas brancas indicam onde estão as paredes o máximo que vai acontecer aqui é você perder tempo. Os oponentes dentro do ginásio são bem poderosos tome cuidado com isso e o líder só usa venenosos.


Koga

Lv: 37

Lv: 39

Lv: 37

Lv: 43

Pronto restam três insignias, de presente você vai ganhar a TM06 (Toxic) de Koga, agora parta para Celadon, siga para a direita, saida da cidade e na route 7 entre na cabine de transição entre as cidades. Lembra-se de quando fomos em Celadon e pegamos o item Tea com a velhinha? Então é essa a funcionalidade dele poder passar nessas cabines sem ser pertubado por uma das policiais agora você tem acesso a Saffron a maior cidade de Kanto.

Saffron City
Da para perceber por que essa é a maior cidade de Kanto né, há algumas coisas importantes a serem obtidas aqui, note que a cidade está infestada de Rockets, mas depois saberá o porque disso. Primeiro ao lado do Ginásio (que estará momentaneamente fechado) tem uma outra espécie de ginásio, entre nele e enfrente os treinadores de pokémons do tipo lutador, ao final (enfrentando o mestre) você poderá escolher entre Hitmonlee e Hitmonchan, eu prefiro o Hitmonchan, mas fica a seu critério. Você também pode pegar a TM29 (Psychic) em uma casa na mesma “quadra” do centro pokémon, basta falar com o careca para receber. Por fim entre no maior prédio da cidade, o prédio sede da Silph Co. uma corporação que estuda pokébolas (pelo que eu entendi).

 

Silph Co.
Provavelmente a maior dungeon do jogo, eu infelizmente não vou falar todos os itens que você pega aqui. O ideal é você completar o que tem para fazer aqui e depois vasculhar o prédio. Os Rockets invadiram o prédio atrás de uma das mais novas invenções da Silph e é nosso objetivo retomar o prédio (isso é objetivo das Jennys, mas fazer o que?). Dentro do prédio você vai poder treinar seus pokémons enfrentando muitos Rockets, caso queira dar uma vasculhada para treinar seus pokémons fique avontade. O esquema aqui é o seguinte você tem de ir pegando os teleportadores para avançar já que a maioria dos locais estão bloqueados! Primeiramente devemos achar o Card Key para poder abrir as portas. Para isso siga até o 5F até o local da imagem.

   

Pegue o teleportador e você irá parar no 9F, mas não siga, volte pelo mesmo teleportador e avance pelo caminho (onde a seta indica), pegue o item que contem o Card Key. Pronto, agora pode abrir as portas do prédio como um comedor de virgens faz. Agora é fácil, siga para o canto esquerdo do 9F e abra as portas pegue o teleportador e irá até o 3F, abra mais uma porta e pegue o teleportador. Agora no 7F você encontrará seu rival, o idiota parece não perceber, mas estamos salvando Kanto enquanto que por capricho ele quer lutar, pois bem.

Se escolheu Bulbassaur
Se escolheu Squirtle
Se escolheu Charmander

Lv: 37

Lv: 40

Lv: 37

Lv: 40

Lv: 37

Lv: 40

Lv: 35

Lv: 35

Lv: 35

Lv: 35

Lv:35

Lv: 35

Lv: 38


Lv: 38


Lv: 38


Após acabar com ele, fale com o cara nessa mesma sala para ganhar uma Lapras no nvl 25 (um excelente pokémon de água). Siga seu caminho e estará no ultimo andar desse lugar, abra a porta e ponha ordem na casa detonado Giovanni mais uma vez.


Giovanni

Lv: 37

Lv: 37

Lv: 35

Lv: 41

Por derrotarmos ele em uma luta pokémon, arruinamos os planos dele e faz um discurso de perdedor, saindo de cena. Fale com o presidente da Silph Co. vai te dar como presente a Master Ball, a melhor pokébola que existe 100% de chances de capturar um pokémon com ela, se quiser dar uma vasculhada no prédio é bom fazer isso agora. Só sobra uma coisa para fazer em Saffron…

Saffron City
Siga para o ginásio que não estará mais bloqueado por um Rocket, o ginásio aqui é de tipos psiquícos, ou seja, golpes do tipo fantasma e do tipo sombrio causam um grande estrago nos pokémons daqui. Entre no teleportador e agora siga o seguinte, superior da direita, inferior da esquerda, superior da direita e por fim inferior da esquerda. Estará de cara com a líder do sexto ginásio, Sabrina.


Sabrina

Lv: 38

Lv: 37

Lv: 38

Lv: 43

Sua sexta insígnia é a Marsh Badge e ela faz com que todos os pokémons até o Lv70 te obedeçam, permite o uso da HM Rock Smash fora da batalha e como prêmio da sua vitória sobre ela, Sabrina te presenteia com a TM04 (Calm Mind). Seu próximo destino é Cinnabar e existem dois caminhos para chegar até lá, porém o segundo eu vou deixar como explicação para uma sidequest. Voe para Pallet Pallet Town Note no sul da cidade uma parte do mar, use Surf ali e siga para o sul assim chegará a Route 21 Route 21

  100%
Surfando
  100%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60%/20% 84%
X 20%/60% 84%
X X 15%
X X 1%
X X 1%

Se tem algum pokémon fora de nível, será sua melhor alternativa para treinar. Se esse pokémon for elétrico melhor ainda, a rota é inteiramente aquática e está cheia de treinadores e pokémons do tipo água. Aproveite!

Cinnabar Island
Essa sem dúvidas é a menor cidade do continente. Aqui além do sétimo ginásio se encontram dois locais de pesquisa pokémon, o laboratório, que é onde além de poder fazer umas trocas (Venonat por Tangela, Raichu por Electrode e Ponyta por Seel) você fornece seu fóssil para reviver um pokémon pré-histórico, basta dar o fóssil, sair da sala e voltar tendo um lugar vago no seu time. E também temos a Pokémon Mansion que no caso faz o papel de dungeon aqui. Muitos mistérios circundam essa mansão. O ginásio estará trancado e seu objetivo aqui é a Pokémon Mansion.

Pokémon Mansion
1F – 2F – 3F
30%/5%
30%
15%
15%
15%
5%/30%
5%
5%
1B

30%/5%
30%
15%
15%
10%
5%
5%/30%
5%
5%


Um lugar completamente destruído. Aqui rolavam uns testes com um pokémon misterioso, por parte dos inescrupulosos Rockets, como sou um estraga prazeres e não precisa ser gênio para se ligar, o tal pokémon era Mewtwo, ao que parece Mew foi clonado nessa mansão, gerando Mewtwo que saiu do controle e como podem ver a mansão ficou arruinada. Assim que entrar vasculhe o andar para encontrar uma Escape Rope e ative a estátua para encontrar outro item. Note que as linhas em azul no mapa são portas que fecham quando a estátua não está ativada (ela está ativada quando os olhos estão vermelhos). Se estiver interessado na história do lugar basta ler os cadernos abertos nas mesas. Porém seu objetivo aqui é chegar, no B1F. O lugar é traiçoeiro, mas para chegar lá é simples. Chegue até o B2, não suba para o B3 ainda (só se quiser pegar o item 5), desative a estátua, e passe pela porta que abriu na parte superior esquerda do andar. Suba para o B3 por ali, e ative a estátua, passe pelo caminho de baixo e note uma parte do chão que está rachada, então é dali que você tem que se jogar onde tem o “x” vermelho no mapa. Você vai parar no B1 bem no local do “x” na imagem. Basta descer o próximo jogo de escadas e seguir para o B1F, aqui desative a primeira estátua, avance e depois ative a estátua mais a frente e siga para pegar a bolinha azul, que é a chave para o sétimo ginásio.

Itens
1 – Escape Rope
2 – Protein
3 – Zinc
4 – Iron
5 – Max Potion
6 – HP UP
7 – Carbos
8 – Full Restore
9 – TM 14 (Blizzard)
10 – TM 22 (Solar Beam)
Key Item 1 – Secret Key

Cinnabar Island
Siga para o ginásio, cujo pluzze são perguntas e respostas, e a dominância aqui é o tipo fogo, portanto um tipo água caí bem aqui. Caso não queira enfrentar os chatos basta passar por trás deles e resolver o quiz que abrem as portas, assim não será confrontado. As respostas são: Yes, No, No, No, Yes, No. 


Blaine

Lv: 42

Lv: 40

Lv: 42

Lv: 47

Após derrotá-lo você receberá a Volcano Badge que permite o uso da HM Waterfall fora de batalha, além da TM38 (Fire Blast). Saia do ginásio e encontrará Bill, ele te convidará para ir a uma viagem no arquipélago Sevii (por que nenhum amigo meu me convida para ir em uma viagem a algum arquipélago), se aventurar pela nova região. Não marque bobeira e aceite o convite do cara.

Ilha 1 – Knot Island
Chegando aqui Bill fala que foi convidado por Celio que também é um PC Maniac. Celio chama Bill para consertar o sistema de PC das ilhas, e enquanto eles consertam, Bill pede que você entregue o Meteorite para um cara na Ilha 2. E também ganha o Tri-Pass de Celio para poder circular livremente pelas ilhas 1,2 e 3. Lembre-se você não pode usar Fly até o continente. Antes de irmos até a Ilha 2, siga para o leste (direita) da ilha para chegar a Kindle Road.

Kindle Road
30%
25%
10%
10%
10%
5%
5%
5%
5%
Surfando
95%
5%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
  100% 20% X
  X 80% 80%
  X 80% 80%
  X X 15%
  X X 4%
  X X 4%
  X X 1%
  X X 1%
Caso não tenha um pokémon de fogo, aqui é o lugar certo para arrumar um. Mas o que interessa mesmo aqui é a HM06 Rock Smash, que permite destruir as pedras que ficam no seu caminho, avance pela Kindle Road até chegar nos locais da imagem, depois basta falar com o homem na imagem.
   

Depois de fazer isso, você pode ensinar a um pokémon, mas já aviso o golpe é ruim, só ensine caso queira pegar os itens da Kindle Road. Volte para o lugar que você chegou na ilha, nas docas fale com o marinheiro e escolha ir para a Ilha 2.

Ilha 2 – Boon Island
Essa ilha é pequena, só existe um ponto a ser explorado aqui, mas antes de irmos explorá-lo. Siga para a casa mais espalhafatosa da cidade, tem até uma placa do lado da porta, entre lá para rolar uma cena. Um careca está preocupado com sua filha que não voltou para trazer o almoço, ele vê o protagonista na porta e nos pede para procurar Lostelle na Ilha 3, ok, missão dada é missão cumprida. Antes de seguir para lá, caso queira vasculhar a ilha, siga para o norte (Cape Brink) e encontrará uma casa no alto de uma colina, entre na casa e fale com a mulher. Ela vai ensinar uma espécie de Hiper Beam elemental para seu pokémon inicial, caso ele esteja em sua ultima forma evolutiva (Frenzy Plant para Venussaur; Hydro Cannon para Blastoise; Blast Burn para Charizard). Vale ressaltar também que nesta ilha encontramos o Move Maniac que relembra golpes que seu pokémon já aprendeu e você retirou, caso queira de volta um golpe esquecido basta entregar a ele dois Tinymurshroom ou um Big Murshroom (drop do Paras). Após dar essa checada siga para as docas e vá para a Ilha 3.

Ilha 3 – Kin Island
Se achou que estava faltando ação em sua aventura pelas Ilhas, acho que você se enganou, a ação está toda guardada nesta ilha. Note os motociclistas na Ilha, é com eles que vamos arrumar encrenca. Siga seu caminho até encontrar a gangue cercando um cara, que na verdade os está encarando mandando a gangue de volta para Kanto. Dê um passo para encarar um dos membros da gangue e responda Yes para começar a derrotá-los… Após o feito fale com o maluco que estava encarando eles para ganhar um Full Restore, e fale com o outro que vai nos dar a dica de onde está Lostelle. Você pode vasculhar a cidade um pouco para encontrar um Zinc. Feito isso saia pelo canto esquerdo da cidade.

Bond Bridge
30%
20%
20%
15%
10%
10%
10%
10%
5%
5%
5%
Surfando
95%
5%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 80% 80%
X 80% 80%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
X X 1%
Não há muito o que ressaltar aqui, há alguns itens (escondidos) e treinadores para enfrentar, apenas avance até chegar na Berry Forest.

Berry Forest
20%
20%
20%
10%
10%
10%
 10%
10%
5%
5%
5%
5%
5%
Surfando
95%
95%
5%
5%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60% 40%
X 20% X
X X 40%
X X 15%
X X 5%
X X 5%

Uma floresta lotada de Berries, caso não se lembre de como são pegas as Berries olhe a imagem a seguir que mostra uma. Portanto olhe bastante para o chão caso queira pegá-las. Nem sempre pode ser uma Berry, só para ressaltar.

  
Não vou entrar no mérito de postar o layout do mapa, já que é um local muito fácil, a nível da Viridian Forest. O objetivo aqui é encontrar Lostelle, que está no canto noroeste (esquerda superior) do local. Lostelle estará sendo ameaçada por um Hypno por tanto quando encontrá-la acabe com ele.  Ela vai te dar uma Iapapa Berry e com ela você voltará a Ilha 2. Depois da cutscene do reencontro com o pai, vale com o careca para entregar o Meteorite e em troca vai ganhar uma Moon Stone. Volte para a Ilha 1 e fale com Bill e assim vai voltar para Kanto. Caso queira voltar para as Ilhas Sevii basta ir até as docas de Vermillion. Você vai voltar em Cinnabar, não perca tempo e use Fly para Viridian.  Caso não ache que tenha nível, considere dar uma volta pelas Routes 19 e 20, são rotas aquáticas cheias de treinadores, é só uma dica não é obrigatório.

Viridian City 
Vá para o ginásio que está aberto agora, o tipo predominante aqui é Ground/Terra, ou seja, esqueça os tipos elétricos e use grama, água ou gelo para facilitar sua vida aqui. O ginásio tem um puzzle simples, porém os adversários aqui são poderosos, vasculhe o ginásio e após derrotar todos os treinadores lá dentro saia dele, apenas para entrar novamente, agora ficará mais fácil de chegar até o líder, que não é ninguém menos que Giovanni, ao que parece dessa vez será o ultimo embate contra ele.


Giovanni

Lv: 45

Lv: 42

Lv: 44

Lv: 45

Lv: 50

Assim você ganha sua ultima insignia de Kanto, a Earthbadge que faz um pokémon em qualquer nível te obedecer, além disso ele te da a poderosa TM26 (Earthquake) um golpe um tanto quanto avassalador x: pronto siga para a entrada a esquerda de Viridian para chegar a Route 22
Route 22 Os pokémons dessa rota já foram informados na parte 1 deste detonado.
Avance pela rota e encontrará seu rival, no mesmo lugar onde o encarou pela segunda vez. Só que agora ele vem muito mais poderoso.

Se escolheu Bulbassaur
Se escolheu Squirtle
Se escolheu Charmander

Lv: 47

Lv: 53

Lv: 47

Lv: 53

Lv: 47

Lv: 53

Lv: 45

Lv: 47

Lv: 45

Lv: 47

Lv: 45

Lv: 47

Lv: 45

Lv: 45

Lv: 45

Lv: 45

Lv: 45

Lv: 45
Derrote-o e avance pela rota para chegar a uma edificação, entre nela. 

Route 23
30%
25%
20%
20%
15%
5%
5%
5%
Surfando
100%
100%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60% 40%
X 20% X
X X 40%
X X 15%
X X 5%
X X 5%
Avance pela rota que é o portão para o “ultimo” desafio do jogo a Victory Road. Cada oficial vai checar se você tem a insignia para passar e no final chegará a uma caverna.

Victory Road
1F 3F
30%
23%
20%
5%
5%
5%
5%
5%
2%
2F
20%
20%
20%
10%
10%
5%
5%
5%
5%
5%

 
A caverna vai ser simples se seguirem o mapa. Coloque a pedra onde a seta indica, tente seguir a trilha que está no mapa. Para pegar o Item 2 (ou 1, depende de qual você pegou primeiro), você deve entrar novamente na Victory Road. Após pegar os itens aconselho que suba a escada. Dirija-se para a pedra no canto de baixo do andar, e empurre-a no botão para poder liberar sua passagem, suba pela escada que a seta BRANCA indica. Agora você estará no 3F, empurre a pedra até o botão, não a encoste na parede de cima PELO AMOR DE DEUS. Também não desça as escadas, volte e passe pelo lugar que foi liberado siga até encontrar outra pedra empurre-a no buraco, ela vai cair no 2F onde tem um X, depois disso se jogue no buraco também e empurre a pedra que caiu lá até o botão e siga para a escada que a seta VERMELHA indica. Pronto basta agora descer o próximo jogo de escadas que você estará na saída da Victory Road. 

Itens
1 – TM02 (Dragon Claw)

2 – Rare Candy
3 – TM37 (Sandstorm)
4 – Full Heal
5 – TM07 (Hail)
6 – Max Revive
7 – TM50 (Overheat)
8 – Guard Spec.

Elite 4
Espero ter ajudado vocês na Victory Road, por que aqui eu não vou poder fazer isso. A dica que dou é estocar ao máximo, torrar a sua grana aqui, e estar com os pokémons em nível em média 60~65 para passar por aqui sem sufoco. Afinal de contas você irá encarar os 4 melhores treinadores de Kanto.



Lorolei

Lv: 52

Lv: 51

Lv: 52

Lv: 54

Lv: 54

Bruno

Lv: 51

Lv: 53

Lv: 53

Lv: 54

Lv: 56

Agatha

Lv: 54

Lv: 54

Lv: 53

Lv: 56

Lv: 58

Lance

Lv: 56

Lv: 54

Lv: 54

Lv: 58

Lv: 60

Pronto, agora é hora de enfrentar o campeão da liga, que é ninguém menos do que seu rival (como ele chegou lá antes de nós, nem me pergunte). Essa é a hora de sua batalha final, hora de mostrar que seu esforço não foi em vão. Boa sorte!

Se escolheu Bulbassaur
Se escolheu Squirtle
Se escolheu Charmander

Lv: 59

Lv: 59

Lv: 63

Lv: 59

Lv: 63

Lv: 61
LV: 57
LV: 57

Lv: 61
LV: 57
LV: 57

Lv: 61
LV: 57
LV: 57

Lv: 61

Lv: 59

Lv: 59

Lv: 59

Lv: 59

Lv: 59

Agora você é o novo campeão adicione seus pokémons vencedores ao Hall da Fama e curta os créditos. Mas não pense que o jogo acabou, você tem uma nova missão agora. Pegar 60 Pokémons DIFERENTES, para que? Explico na parte 3.

Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments