Novas Postagens

// Posted by :Alysson Borges










Um olhar sobre o mangás mais vendidos de todos os tempos diz tudo o que você precisa de saber sobre a popularidade de One Piece. A partir de 03 de maio deste ano, o mangaká Elichiro Oda senta-se confortavelmente no topo. Em 77 volumes recolhidos, o mangá já vendeu 380 milhões de cópias em todo o mundo. O número 2 é a série Dragon Ball original. Com mais de 42 volumes, que já vendeu 230 milhões de cópias. Aqui está uma olhada no top 5 mangás mais vendidos de todos os tempos ...


One Piece




1. One Piece 380 milhões de cópias vendidas
2. Dragon Ball 230 milhões de cópias vendidas
3. Naruto 205 milhões de cópias vendidas
4. Golgo 13 200 milhões de cópias vendidas
5. Black Jack 176 milhões de cópias vendidas




Os números não mentem. No ano passado, pelo sexto ano consecutivo, One Piece estava no topo da lista dos mais vendidos, apesar de só oferecer apenas três novos volumes. Vendas de mangás têm estado em declínio gradual, mas One Piece tem apoiado os números e  fez não tão patético os que procuram. Por exemplo, em 2011, o mangá do Oda vendeu 40 milhões de cópias somente no Japão, cerca de 6% das vendas totais de mangá são no Japão.




Se One Piece é único na corda que atingiu em cheio os leitores ou é uma última relíquia de uma era passada, quando o mangá foi feito corretamente é muito difícil dizer. Certamente, ele golpeou uma corda com os leitores e continua a fazê-lo. Talvez não no volume de massa que ele fez uma vez, mas ainda há um monte de vida restante no velho Oda.




Para tentarmos descobrir a 
popularidade de One Piece, é tão simples como o próprio Eichiro Oda. O universo e a voz que ele inclui nos seus personagens com apelo para uma ampla gama de leitores. A prova está nos números.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

// Copyright © Reino de Atena | Animes | Mangás | Japão //