// Postado Por: Alysson Borges //: segunda-feira, 29 de junho de 2015




As pessoas gostam de falar sobre a importância das primeiras impressões, principalmente quando eles estão tentando "ajudar" os candidatos universitários por assustá-los à morte direita antes de uma entrevista. As primeiras impressões aplica a anime tanto quanto qualquer outra coisa, e uma boa série introdutória pode fazer toda a diferença ao acolher novos fãs para esse infindável tempo do dissipador que chamamos de um hobby. Nem todo grande show faz um ótimo primeira experiência, e os ingredientes-chave para a cunhagem de um novo fã pode mudar muito de pessoa para pessoa. Todo mundo tem gostos e interesses variados, mas a introdução direito de anime sempre tem algumas coisas em comum. Manter essas qualidades em mente para evitar dar a seus amigos curiosos uma má impressão!

Você precisa de uma maneira fácil 

 


Ninguém gosta de sentir-se fora do circuito, especialmente quando eles estão assistindo algo que é suposto ser divertido. Há alguns excelentes espectáculos lá fora, que assumem um certo nível de conhecimento cultural do público, e essas suposições podem deixar pessoas normais perplexo, entediado, ou ambos. Imagine assistir Shirobako sem saber, pelo menos, alguns dos jargões da indústria que os personagens atirar ao redor. Ainda pior, imagine-se tendo em Bakemonogatari sem conhecer todos os tropos e convenções do gênero que joga com. Se você precisa de um caderno cheio de definições e explicações, a fim de desfrutar de uma série, provavelmente não é o melhor lugar para começar.
Comédias podem ser grandes embaixadores para o meio, mas eles também podem ser alguns dos piores criminosos quando se trata de conhecimento presumido. Tanto quanto eu amo mostras otaku-centrada como Genshiken ou Watashi ga Motenai no wa Dō Kangaetemo Omaera ga Warui!, Eles não seria tão divertido se eu não estivesse dentro no gracejo. Por contraditório que possa parecer, comédias que dependem de confusão pode ser muito mais fácil para os iniciantes a seguir. Cromartie High School foi uma das primeiras comédias de anime eu já assisti, e eu gostei, precisamente porque não era suposto fazer sentido. Soltando um robô, um gorila, e Freddie Mercury em uma classe de delinquentes juvenis não exige nenhuma explicação.
Portanto, a melhor série para iniciantes são do tipo que não deixar ninguém perdido na tradução, mas um bom dub Inglês também pode ser inestimável. Por mais que eles podem fazer a pele crawl 'puristas legenda, o simples fato é que os seres humanos são criaturas preguiçosas de hábito. Estamos mais propensos a dar algo de novo a chance se nós podemos vê-lo em nossa língua nativa, e, obviamente, ajuda se o roteiro e atuação de voz estão a par. Anime é um meio visual, e é mais fácil de apreciar um estilo de arte criativa e animação chamativo quando seus olhos estão livres para seguir a ação. Um mau dub não ajuda ninguém, mas um bom um pode fazer para um grande ponto de partida.

Você precisa de um motivo para ficar por perto



A história anime mais acessível do mundo não vale muito se ninguém quer vê-lo. Eu era muito fácil de agradar em meus primeiros dias: Eu era um menino de dez anos de idade quando Gundam Wing foi ao ar no Cartoon Network, e que tinha gigantes robôs freakin nele, então eu estava vendido dentro dos primeiros dez minutos. Para crescido would-be fãs com gostos ligeiramente mais exigentes, você pode precisar de mais do que gigantes robôs freakin. Comece com um elenco de personagens convincentes, adicione uma trama que une do início ao fim, e servir tudo com disponibilidade maratona-ready. Os fundamentos básicos que fazem uma série agradável para os veteranos calejados ainda se aplicam aos recém-chegados de olhos brilhantes, talvez até mais.







Acima de tudo, um bom primeiro show vai forjar algum tipo de conexão pessoal com seu público. Às vezes é tão direto e óbvio como a escolha de uma história que aborda um assunto o espectador já se preocupa. Se você tem um parente que é fascinado pela corrida espacial, mostrar-lhes Irmãos Espaciais ASAP. Conexões pessoais também pode trabalhar em um nível mais abstrato. Ataque em Titã deve, pelo menos, um pouco de seu sucesso à sua capacidade de entrar em ressonância com jovens adultos que cresceram em um mundo que parece estar sempre à beira do desastre. Queremos Eren e empresa para sobreviver, porque queremos acreditar que as coisas vão funcionar para nós também. Se o público pode ver-se refletida nas personagens, eles vão ficar por aqui para ver o que acontece em seguida.

Você precisa do tipo certo de magia


Há um mundo de diferença entre desfrutando de algo e sentir uma vontade irresistível de dizer ao resto do universo sobre isso. Uma grande série introdutória faz as pessoas querem falar sobre isso depois que assisti-lo. Às vezes é por causa de um estilo visual único ou uma trilha sonora memorável. Também pode ser uma cena impressionante ou uma reviravolta na história surpreendente que recebe as pessoas realmente animado. Eu mostrei os primeiros episódios da Lagoa Negra para muitos amigos ao longo dos anos, e todos eles adoraram as "rampas para barcos de torpedo para o céu e explode um helicóptero" cena. É muitas vezes vale a pena compartilhar algo um pouco louco para deixar uma impressão duradoura.

 

 
Em um nível menos explosivo, não faz mal para dar ao público algo para se pensar. Alguns de nós gostam de ter os nossos cérebros fritos por programas complexos como Psycho-Pass, mas um bom primeiro anime, muitas vezes, apenas representam uma interessante pergunta hipotética. Assassinato sala de aula é um bom exemplo recente. Uma vez que você começar a pensar sobre como você iria sobre a tentar matar Koro Sensei, o show está com você direito onde quer que você. Dando ao espectador algo para meditar sobre após os créditos ajuda a uma série sobreviver a seu tempo de execução.

Você precisa de um bom acompanhamento





Mesmo melhor introdução ao mundo de anime é incompleta sem um outro bom show à espera nos bastidores. Este passo final é muito mais fácil do que costumava ser, graças a serviços de streaming ideal para binge, mas não há substituto para um amigo bem informado quando se trata de promover um vício anime. É aí que você entra, caro leitor. Seus amigos e entes queridos precisa de alguém para dizer: "Se você gostou do que, então você deve aproveitar isso também!" Mais importante, eles precisam de alguém que conhece os seus gostos, capaz de ignorar qualquer um dos meus pontos anteriores, quando relevante. Se você tem um amigo que adora filmes estrangeiros, em seguida, esquecer-se sobre procura de um bom dub. Se o seu amigo prospera em intrigante através de histórias complexas, então talvez você não precisa se preocupar com uma montanha de folclore ou cultura confronto. Afinal de contas, a primeira série perfeito é aquele que é o mais divertido para o telespectador individual. Esqueça todos os grandes sucessos e dez listas, o poder é seu. Chegar lá e fazer alguns novos fãs!
Você já fez um amigo seu tornar-se um Otaku? Qual foi o seu segredo? Deixe-nos saber nos comentários!












Fonte: http://www.animenewsnetwork.com

Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments