// Postado Por: Alysson Borges //: sábado, 20 de junho de 2015












Eu estive em Dungeons and Dragons por ainda mais tempo do que eu fui um fã do anime, então a maioria das pessoas que eu associar regularmente com o reino casuais são colegas jogadores de RPG. Quando eu falar com eles sobre esta franquia (doravante referida como DanMachi), o título completo sempre recebe uma boa risada: "É errado para pegar as meninas em um calabouço" De fato, as reações como essa são provavelmente o que romancista originais Fujino Ōmori contava com: desenhar o público potencial com algo bobo, mas cativante. Ao mesmo tempo, a versão anime provou ter muito mais coisa para ele do que apenas um título engraçado e uma premissa com um gancho inegável. É uma das maiores surpresas do ano para uma série de razões diferentes.

Não é seu mundo de Fantasia Padrão


 

 Configuração da série é uma rotação intrigante no mundo de fantasia tabletop jogo-like. Os deuses, em seu tédio celestial, ter descido ao mundo humano para viver entre eles. Para manter as coisas de ficar fora de mão, eles concordam em selar a maior parte de seu poder divino e reunir alianças em torno de si em vez - chamado Familias - para apoiar seus estilos de vida e promover seus interesses, mesmo que seja a elaboração de armas e armaduras (Hefesto), tornando- vinho (Soma), garantindo o bem-estar das massas (Ganesha), ou apenas ser uma menina de partido bêbedo (Loki). (Hefesto e Loki são agora ambos do sexo feminino.) Em troca de sua lealdade, aventureiros e artesãos são concedidas bênçãos divinas para amparar-los em suas tarefas. Para muitos membros Familia, que significa explorar The Dungeon, um labirinto vasto e múltiplos níveis que fica abaixo da cidade de Orario. Ele tem suas próprias qualidades peculiares, como monstros que geram a partir de suas paredes e pisos e deixam para trás pedras mágicas quando morrem (e às vezes soltar itens, também!) Estas pedras mágicas são recursos cruciais para a alimentação de todos os tipos de luzes e dispositivos, para que eles podem ser trocados diretamente por dinheiro. O conceito de ter conselheiros para os aventureiros é também uma torção nova, uma vez que eles podem recomendar níveis de desafio adequadas para missões e mais mergulhar os espectadores no mundo de DanMachi.




 

A série também lida com o processo de personagens "nivelamento por cima" de uma maneira interessante. Cada aventureiro tem um status semelhante a uma ficha de personagem magicamente tatuado em suas costas, e que periodicamente atualizações de status baseado no que o aventureiro realizou. A mecânica por trás desta forma maior mistério da série, como até mesmo os deuses não parecem ser responsáveis ​​por este mundo que funciona como um jogo, nem eles parecem saber o que poder não controlá-lo. (Poderia ser o Calabouço senciente? Ninguém sabe de onde isso veio ou por que ela funciona da maneira que faz qualquer um.) Para ganhar um nível, um aventureiro deve executar uma grande, feito de definição de caráter. Como resultado, a maior parte dos aventureiros nunca se passado Nível 1, e o aventureiro mais poderosa neste mundo é notícia por bater Nível 6.

O Fator Hestia


 
Se você acompanhar as tendências atuais de anime, então você provavelmente estão conscientes de Hestia, mesmo se você nunca assistiu a um único episódio de DanMachi. Raramente têm personagens explodiu na cena anime com a rapidez ea intensidade da deusa padroeira diminutivo de Bell. Apenas uma leitura casual de qualquer galeria fanart ou coleção doujinshi dos últimos dois meses renderá centenas de Hestias. Concedido, um pouco de atenção que vem da fita azul significava para apoiar seu decote considerável, mas seu apelo vai muito além de apenas ser sexy. Hestia tem o tipo de charme cativante que inúmeras meninas do anime esforçar para, mas poucos nunca alcançar.Alguns crédito vai para um bom desempenho vocal por Inori Minase, mas é mais do que mesmo que ou ela design de personagens. Ela cuida e preocupações sobre o protagonista chumbo Sino Cranel além de apenas vê-lo como um interesse amoroso. Ela se coloca em grande dívida para adquirir uma arma apropriada para suas necessidades, e está mesmo disposto a expor-se a um grande perigo para garantir sua segurança. Concedido, estes são empreendimentos bastante típicas para anime meninas no amor, mas suas ações também vêm com uma química especial com Bell. Estes dois são um emparelhamento puro, se encarado como deusa e seguidor fiel (que é como Sino vê seu relacionamento) ou um potencial par romântico (que é como Hestia vê-lo). Ninguém mais chega perto de clicar tão fortemente com Bell.





Dignos de aventuras de Companheiros


Dito isto, uma vez Sino pára-solo rastejando masmorra, ele fica emparelhado com alguns grandes companheiros que cada sino complementar muito bem com seus próprios objetivos e personas distintas. Liliruca preenche o papel de defensor profissional (a pessoa que recolhe tesouros e carrega suprimentos de modo a que os aventureiros podem lutar de forma mais eficiente), mas ela também serve como uma janela simpático em um aspecto de fantasia de aventureiros que tem sido alvo de piadas desde o início da o RPG: o descartável, despejou-upon mercenário NPC. A escrita é incrivelmente inteligente na forma como ele lida com Liliruca e como ela é tratada por outros aventureiros. Estes não são apenas simpatia cru joga, mas representações reais da forma como os jogadores de RPG tratar tais subalternos em sessões de jogo e, provavelmente, não muito longe como eles seriam tratados em uma situação da vida real. Isso faz com que suas interações com Bell, e sua capacidade de, gradualmente, ganhar sua confiança e lealdade, tanto mais satisfatória.



 

Welf não tem sido em torno de muito tempo, mas mesmo nesse curto espaço de tempo ele mostrou ser um lutador capaz, que pode ficar back-to-back com Bell em uma luta como um companheiro afável. Sua formação como um ferreiro é única também. Ele é muito habilidoso o suficiente para fazer armas mágicas, mas opta por não porque ele encontra-los também impermanente e, portanto, não confiável. (Neste cenário, armas mágicas pode produzir efeitos similares à magia, mas têm um número limitado de encargos e desintegrar-se uma vez que essas acusações tenham sido utilizados.) Isso faz dele um pária, tanto em sua família e em sua Familia, o que lhe permite gel juntos rapidamente com os desajustes de Bell e Lilliruca, que também valorizam a fidelidade a longo prazo sobre o egoísmo chamativo.

Cenas de ação espetaculares


DanMachi é uma boa aparência série, mas a sua maior força está em suas cenas de ação característica. Mesmo ação do dia-a-dia é animado bem e pode ficar impressionante intenso, mas a série realmente brilha em seus grandes momentos maravilhosamente produzidos, tais como a luta contra um silverback gigante ou um par de batalhas posteriores contra minotauros.





 
Bell é o que tabletop gamers chamaria um lutador "ataque primavera": ele salta em, cai ao redor, faz um hit, e salta para fora de novo, contando mais com precisão, mantendo greves e blocos baseado em força bruta a um mínimo. Isto dá-lhe um estilo de luta dinâmico, mas também aquele que não é comum no anime porque ele não pode ser representado com atalhos de animação típicos. DanMachi contorna isto não shortcutting movimento muito em suas cenas de recursos, resultando em batalhas fantasia extremamente fluido. Não é apenas a animação, ou; o enquadramento cena e uso de ângulos de câmera para o efeito dramático é excelente, como é o suporte musical. Mesmo assim, as cenas não teria o seu impacto completo sem um excelente set-up na história e caracterização. Desde os primeiros cenas da série, o minotauro representa o inimigo de tudo o que Bell se esforça para, uma ameaça à sua própria identidade como um aventureiro. Enquanto sua luta contra o minotauro é inicialmente inevitável, eventualmente torna-se sua batalha make-or-break como uma pessoa.

O que não é surpreendente?




Com toda a franqueza, Bell é basicamente o equivalente aventureiro de um ídolo. Seus esforços conscientes para pegar as meninas em uma masmorra pode ter saído pela culatra sobre ele, mas o título da série ainda se encaixa porque ele é inconscientemente pegar cargas de atenção feminina. Alguns dos que a atenção pode ser problemático (Freya, a deusa da beleza amoral, tornando-se obcecado com você não é de todo uma coisa boa), mas ele é principalmente a montagem de um elenco de groupies. Ele mesmo chamou a atenção de Aiz Wallenstein, a beleza poderosa e objeto de suas afeições que o salvou em sua primeira reunião. (Então, novamente, quem sabe o que ela está pensando na maioria das vezes?) Pelo menos, é compreensível que Bell iria atrair a atenção; ele é bonito, exótico, e impressionantemente capaz. Assim, enquanto este não foi exatamente tornar-se uma série harém, não é muito longe também.










Para ter certeza, DanMachi tem suas falhas, mas através de 11 episódios até agora, conseguiu muito além de qualquer expectativa razoável para a construção de um forno de sentimentos afetuosos para seu mundo e personagens em fãs em todos os lugares. Você está assistindo o show? Deixe-nos saber nos comentários!


Fonte: http://www.animenewsnetwork.com

{ 1 comentários }