Novas Postagens

// Posted by :Alysson Borges

samurai___x____wallpaper_by_fall0ut4d2_socialzero

Fala galera que curte cortar pros dois lados (com a Sakabatou, e claro!)!
Não sei se vocês sabem, mas existe um mangá muito foda que conta a história de um andarilho que um dia foi um grande samurai assassino (chamado retalhador). Esse cabra têm um “X” no rosto e utiliza uma espada com a lâmina ao contrário.
Pelo que eu disse acima, acho que ficou claro que estou falando da história de Rurouni Kenshin, batizado no Brasil como Samurai X.


Bom, em 2012 o mangá dessa série teve sua primeira adaptação live-action lançada para os cinemas, cujo título foi Rurouni Kenshin. A adptação foi muito boa, recebendo muitas críticas positivas e tendo uma arrecadação generosa nas bilheterias.
Como o projeto teve êxito, duas outras sequências foram anunciadas: O nome delas tá lá no titulo do post!
Só pra situar as informações no que diz respeito a história dos filmes:
No primeiro filme, Rurouni Kenshin, o personagem principal, Kenshin Himura, nos é apresentado. Ele conhece no decorrer da trama Kaoru, Yahiko e Sanosuke, formando fortes “laços de amizade” (nhé!) com os mesmos. Os grandes vilões da trama são Kanryu Takeda, um comerciante inescrupuloso, e Jin-e, um samurai maligno que têm uma certa fixação pelo Kenshin. Entre outros personagens temos Megumi, que fabricava drogas para Kanryu, e Saitou, um policial que divide um passado de rivalidade com Kenshin, sendo que esta rivalidade nunca foi colocada a prova em combate.



O segundo filme anunciado para 1 de agosto desse ano é Rurouni Kenshin: Kyoto Inferno, que pelas imagens lançadas e vídeos divulgados irá mostrar a saga no mangá na qual Makoto Shishio, um antigo retalhador e rival ideológico de Kenshin, tenta abalar o governo japonês promovendo um ataque a cidade de Kyoto.



Em 13 de setembro desse ano sairá a sequência do filme citado acima, e se chamará Rurouni Kenshin: The Legend Ends. É possível que com esse nome o filme mostre o confronto decisivo entre Kenshin e Shishio, mas tudo ainda é um mistério.

New Rurouni Kenshin Kyoto Fire poster_socialzero

Muitos personagens conhecidos do mangá, que a propósito não apareceram no primeiro filme, são vistos nas imagens de divulgação e nos vídeos já lançados. Entre eles temos: Aoshi ShinomoriSeta Soujirou, Makoto Shishio, entre outros.
Muito bem… Muito bem… Muito bem… O primeiro filme me agradou moderadamente, pois reclamei de um exagero ali e uma correria aqui, mas no geral é um bom filme, uma boa adaptação.
Quanto a essas sequências, tô curioso pra ver como eles vão introduzir o Shishio, dando a ele o ar de vilão megaperigoso que ele têm no mangá. Isso sem contar personagens como o Aoshi, que eu esperava ver no primeiro filme.
Pra finalizar, uma coisa que me agradou e uma que achei estranha. A primeira é a cena na qual o Seta Soujirou quebra a espada do Kenshin. Essa luta, bem como essa cena, é um grande momento de virada na trama do Samurai X. Ela dá margem a aparição de outro personagem, Seijuro Hiko, o mestre de Kenshin.
A coisa que eu achei estranha foi a fuça do Makoto Shishio, que no mangá é imponente pra caramba, no filme (a princípio) tá parecendo um coitado!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

// Copyright © Reino de Atena | Animes | Mangás | Japão //