Novas Postagens

// Posted by :Alysson Borges







 Está no ar mais uma edição do Top 5. Dessa vez, apresentando para a audiência um especial com os animes mais longos da história. Provavelmente muitos são desconhecidos por aqui, mas por lá, são populares o suficiente para terem animações com mais de mil episódios!

Lembrando que o critério para estar no ranking é a quantidade total de episódios de uma série, e não duração por minutos ou horas. Obras que continuam em outras séries (como Sailor Moon, que continua em Sailor Moon R, S, Stars etc) foram contabilizadas por cada série televisiva individualmente, ou seja, os episódios não foram somados.

One Piece, Naruto, Pokemon e outros não aparecerão aqui. Para se ter noção da duração das séries desse top, a quinta colocada tem nada mais nada menos que 1471 episódios. Com vocês, Once Upon a Time in Japan (Manga Nippon Mukashibanashi).



5°Once Upon a Time in Japan (Manga Nippon Mukashibanashi)

1471 Episódios.


Com 1471 episódios totais, o anime infantil começou a ser transmitido em 1976 e ficou no ar até 1995. A cada programa de 25 minutos eram contadas duas histórias, ou seja, dois episódios.

A ideia da série era adaptar contos populares do Japão em animação. Como sabemos que a Terra do Sol Nascente tem uma cultura muito rica no campo dos mitos, olha só quantos episódios deu para fazer! Um dos segredos da série, para não cair na repetição, era fazer um rodízio das equipes criativas.

Porém, chegou uma hora em que não dava mais. Após muitas e muitas reprises, a equipe de produção encerrou a produção da série em 1995. Porém, por tratar de algo tão entranhado nas raízes dos japoneses (para falar a verdade, da sociedade em geral), a obra ainda é amplamente difundida por lá.



4°Kirin Monoshiri Kan

Finalizado com 1565 episódios.


Um concorrente "desleal", talvez, já que cada episódio da série possui apenas 5 minutos. A série ficou no ar de 1975 a 1979, rendendo um total de 1565 episódios. Poucas informações sobre a série pela internet, mas se tratava de um shounen.

Cada programa exibia até seis episódios por semana, e isso foi o suficiente para que em cinco anos a série alcançasse o quarto lugar no ranking dos animes mais longos do Japão no que diz respeito a quantidade de episódios.


3°Nintama Rantarö

1686 episódios.
  

Anime que surgiu a partir da adaptação do mangá Rakudai Nintama Rantarö, cuja exibição começou em 10 de abril de 1993 e está no ar até hoje pelo mesmo canal, a NHK, canal governamental do Japão.

Com 1686 episódios até aqui, a duração de cada um varia bastante. Podendo ter um programa com três episódios de 10 minutos, com dois de 15 ou apenas um com 30 minutos. 

Também é uma série infantil com cunho educativo. É uma fórmula que dá muito certo por lá. Na história, Rantarou, Shinbei e Kirimaru são ninjas aprendizes na academia Ninja Gakuen e estão no primeiro nível de aprendizado, onde são chamados de Nintamas. Uma brincadeira com ninja (auto-explicativo) e tama (ovo).

A série não dá sinais de desgaste, tanto é que para 2013 é planejado um novo live-action. A série já possui um, lançado no ano de 2011.


2°Doraemon

Finalizado com 1787 episódios, mas aguarda andamento.


Esse até passagem pelo Brasil teve. Apenas 15 episódios na extinta rede Manchete, mas o anime medalha de prata do ranking já esteve entre nós! Doraemon começou a ser exibido em 1979 e essa série televisiva foi encerrada em 2005, com 1787 episódios.

Doraemon é um gato robótico que veio do futuro para ajudar Nobita e seus companheiros. O gato pode tirar do seu bolso mágico itens futurísticos para auxiliar seus companheiros nessa jornada sem fim.

Por que sem fim? Bem, o primeiro anime foi encerrado em 2005, mas no mesmo ano um novo foi produzido, e continua no ar até hoje. Além disso, o autor de Doraemon faleceu em 1996, o que fez com que o mangá fosse encerrado com 45 volumes.

Até foram produzidos alguns finais nos mangás da série que são publicados por outros autores, mas que foram praticamente ignorados já que após eles eram publicados capítulos que ignoravam o fato de que esses finais deveriam fechar a história. Bem justificável. Afinal, a franquia faz um enorme sucesso, e encerrá-la oficialmente seria cometer um erro - dos grandes - do ponto de vista comercial.

Para saber mais sobre Doraemon, acesse o parceiro J-Wave que produziu em 2009 uma matéria interessantíssima sobre a série. 
 
 


1° Sazae-San

6917 episódios, em andamento.


Chegamos! Eis o anime mais longo de toda a história. Sazae-San está no ar desde 1969 semanalmente pela TV Fuji e está se aproximando dos 7 mil episódios!

Cada um possui 10 minutos de duração, sendo três episódios por semana. Aqui, mais um anime infantil e educativo que, pasmem, sempre fica no topo dos mais assistidos por lá!

A história é bem simples. Gira em torno uma mãe chamada de Sazae e sempre aborda temas tradicionais e simples. Em um dos episódios, a protagonista vai a um novo shopping e se perde. E só.

É um anime para a família que também não demonstra sinais de desgaste. Pelo contrário. Como citamos, continua sendo líder. 40 anos de estrada sem perder o fôlego.

Esse foi mais um top 5. Espero que tenham curtido e até a próxima! 
 


 







Fontes: 
AniDB
AnimeNewsNetwork
MyAnimeList
IMDB

J-Wave 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

// Copyright © Reino de Atena | Animes | Mangás | Japão //