// Postado Por: Alysson Borges //: segunda-feira, 20 de julho de 2015





No Brasil, o pão francês é considerado o mais popular entre os pães. No Japão, os pães também estão cada dia mais populares entre a nova geração e uma característica que chama a atenção é a grande variedade de pães que podemos encontrar nas padarias japonesas, nos supermercados e nas lojas de conveniências (Konbinis).

Existem muitos tipos de pães doces, salgados, recheados, sanduíches, além de muitos donuts, bolos e tortas. Também não é raro encontrar pães com carinhas de personagens. Sem contar as baguetes, que lembram um pouco o nosso pão francês. Veja 10 pães diferentes que você pode experimentar no Japão.

1. Melon Pan


Melon Pan é um dos pães mais populares do Japão, feito com massa de pão branco úmida e macia e coberto com uma camada fina, doce e crocante com um ligeiro aroma de melão. Sua forma também se assemelha a um melão. Se você curte este pão e está no Brasil, veja o vídeo abaixo com a receita:



2. Yakisoba Pan (焼きそば)


Yakisoba Pan como o próprio nome sugere é pão de hot dog com recheio de yakisoba, um prato que consiste em macarrão frito com pedaços de carne, verduras, legumes e coberto com molho próprio para yakisoba. Pode parecer uma mistura um pouco esquisita, mas tem muita gente que gosta.



3. Korone Pan (コロネパン)


Korone Pan é um pão em forma de uma concha em espiral, recheado com creme de chocolate. Os chocólatras de plantão amam esse pãozinho. Quer aprender como fazer? Então, confira a receita no vídeo abaixo:



4. Yaki Karē Pan (焼きカレーパン)


Yaki Karē Pan é um pão frito com recheio de Karē (curry). Como sabemos, o curry é um molho picante muito popular no Japão. Se você curte esse pão, dá uma conferida na receita que achei no canal da Ochikeron.



5. Ichigo Cream Sandwich (苺サンドイッチ)


Ichigo Cream Sandwich é um sanduíche de pão de forma recheado com creme e morangos. Esse pão pode ser encontrado em lojas de conveniência, padarias e supermercados. Também tem outras versões com outras frutas como kiwi, tangerina, abacaxi, amora, banana, entre outras. Segue a receita:

 

6. Katsu Sando (カツサンド)


Katsu Sando nada mais é do que um sanduíche de tonkatsu (costeleta ou filé de lombo de porco empanada e frita). Trata-se de um sanduíche muito popular e facilmente encontrado no Japão. Confira a receita abaixo:



7. AnPan (あんパン)


Anpan é um pão tradicional japonês normalmente recheado com anko (doce de feijão azuki). O anpan também pode ser preparado com outros recheios, incluindo feijões brancos, gergelim e castanhas, entre outros.



8. Korokke Pan (コロッケパン)


Korokke Pan é pão frito com recheio de croquete. Originário da Europa, o croquete (korokke em japonês) é feitos com purê de batatas, cebola, carne moída e outros ingredientes. Confira a receita no vídeo abaixo:



9. Nikuman (肉まん)



Nikuman é um pão recheado com carne de porco moída e outros ingredientes e depois cozido à vapor. No Japão, ele é facilmente encontrado em lojas de conveniência (Konbinis) e barracas de rua (yatais). Veja a receita:



10. Soseji Pan (ソーセージパン)



Soseji Pan é um sanduíche com salsicha também muito popular no Japão. Uma característica desse pão é que a salsicha é assada junto com o pão ele e é consumido normalmente frio. Aprenda a fazer com o vídeo abaixo:




Bem, essa é apenas uma pequena amostra de alguns dos pães mais populares do Japão. Já experimentou alguns deles? Conhece algum outro pão interessante do Japão que não foi mencionado nesta lista? Compartilhe conosco!











Fonte: Japão em Foco

Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments