Novas Postagens

// Posted by :Alysson Borges




A notícia de que a Square Enix está produzindo um remake de Final Fantasy VII foi uma das revelações mais inesperadas da E3 2015. Pedido de fãs já há muitos anos, o clássico de 1997 agora vai ganhar uma cara nova, mas as mudanças visuais são apenas uma parte da novidade.
Em entrevista ao site japonês 4Gamer (via Siliconera), o produtor Tetsuya Nomura detalha os motivos por trás da decisão de fazer o remake e também dá algumas informações do que podemos esperar de Final Fantasy VII Remake (que, aliás, vai receber um subtítulo apropriado futuramente).
“Na verdade, tínhamos planos para um remake em várias ocasiões", diz Nomura. "Até agora, foi um ciclo de planos indo e vindo, mas, dessa vez, finalmente decidimos fazer para valer."

Aproveitem e vejam esse vídeo que provavelmente vocês não conheciam!



Nomura explicou ao 4Gamer que "uma das principais razões foi o timing da equipe de desenvolvedores e como tudo funcionou em nosso favor". Ou seja, os principais envolvidos no projeto tinham agendas que não batiam até então. Uma decisão que pesou em favor também foi o fato do anúncio de vários jogos da Square Enix a serem lançados para PlayStation 4. Anunciar um remake como Final Fantasy VII aumentaria a popularidade do console e, por consequência, levar consumidores a adquirirem outros jogos da empresa.
No entanto, talvez a parte mais interessante da entrevista de Nomura seja o fato de ele ter mencionado a idade dos desenvolvedores como um dos fatores de peso. “De toda a equipe que trabalhou no Final Fantasy VII original e dentre aqueles que estão no remake, eu sou o mais jovem, e tenho 45 anos", explica Nomura. "Se continuássemos adiando o remake, [Yoshinori] Kitase e [Kazushige] Nojima são bem mais velhos que eu... então... é. Com esse timing e oportunidade em mente, decidimos finalmente fazê-lo."



Por fim, Nomura diz que o remake não será apenas uma melhorada drástica em visuais. "Muitas vezes ouço fãs falando que gráficos melhores seriam suficiente, mas se é isso que vocês querem, o port de FFVII para PS4 que anunciamos ano passado seria 'o game um pouco mais bonito' e com o remake teríamos 'o mais bonito ainda", diz Nomura.
"Se fosse apenas isso, não teria motivo para um remake", diz o diretor, que sugere mudanças de gameplay na nova versão de Final Fantasy VII. "Tenho certeza que alguns de vocês têm receios quanto a isso, mas se tem uma coisa que posso dizer é que não será entediante e gostaríamos que vocês esperassem para ver como vai ser."]











 Fonte: IGN

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

// Copyright © Reino de Atena | Animes | Mangás | Japão //