// Postado Por: Alysson Borges //: segunda-feira, 24 de agosto de 2015

No Japão, os gatos são considerados animais que dão sorte. Não é a toa que um dos amuletos mais populares no país seja o Maneki Neko. Além disso, a personagem mais famosa do Japão é também um gato: Hello Kitty. Cerca de mil anos atrás, os gatos eram os animais de estimação preferidos da aristocracia japonesa.

Com o tempo, pessoas comuns passaram a ter também gatos como animais de estimação e podemos vê-los espalhados por todo canto. Existe inclusive santuários destinados aos gatos, além de ilhas que ficaram famosas por sua população felina como Aoshima, , Okishima, Sanagishima, Manabeshima e Tashirojima.
Outra curiosidade são os Neko Cafés. Existem muitos deles no Japão e para quem não pode ter um em casa, é uma boa alternativa para interagir com os gatos enquanto se delicia um bom café.



E você sabia que existe inclusive uma data especial para homenagear os gatos? Sim, é o Neko no Hi (猫 の日) ou (ネコの日), comemorado no dia 22 de fevereiro. A razão da escolha desta data é porque a pronúncia de 22/2 (Ni Ni Ni) tem a pronúncia parecida com: Nyan Nyan Nyan (ニャンニャンニャン), que no Japão é usado como uma onomatopeia que imita o típico som de um miado de um gato.
No Japão, os animais de estimação são criados com muitos mimos. Não é incomum ver os donos passeando com seus companheiros em carrinhos parecidos com a de bebês e vestidos com trajes próprios para pet. E falando em roupinhas para pet, eis uma bela seleção de fotos de gatos vestidos com trajes de quimono. Tenho certeza de que você vai ficar derretido com tanta fofura. :)

 

Sessão fofura: Gatos vestidos com quimono

cat-kimono




















Não são fofos esses gatos vestidos de quimono? O que achou? :)








Fonte: Japão em Foco

Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments